Carregando

Buscar

Futebol

De olho no mercado, Grêmio sonda Gabriel, do Benfica, diz jornal português

Compartilhe

Com contrato até junho de 2024, o brasileiro Gabriel está sem espaço no Benfica, de Jorge Jesus, e está disponível no mercado. Além do Flamengo, quem também está de olho no meio-campista é o Grêmio.

Segundo o “O Jogo”, o Tricolor Gaúcho está observando de perto a situação do jogador do Benfica. No entanto, o clube gaúcho ainda não chegou a fazer nenhuma proposta pelo atleta. Ainda segundo a apuração do jornal, o Grêmio chegou a perguntar sobre a possibilidade de uma transferência por empréstimo, mas nada que tenha se tornado oficial.

Gabriel, de 27 anos, está treinando separado no elenco do time português e não parece que terá oportunidades ao longo da temporada. O atleta, que foi contratado por 9,6 milhões de euros pelo Benfica junto ao Leganés, da Espanha, em 2018, deseja permanecer no futebol europeu, mas não descarta uma volta para o futebol brasileiro. Clubes espanhóis também estão de olho no jogador.

No Brasil, Gabriel começou sua carreira ainda nas categorias de base com passagens por Vasco e Resende, este último sendo o time de sua cidade natal. Ainda com 17 anos, o jogador foi para a Juventus, clube no qual teve vínculo até julho de 2016. Durante sua passagem pelo clube italiano, Gabriel foi emprestado para diversos outros clubes europeus.

Crédito: Divulgação/ Benfica

João Felix
Tags

Em destaque