Carregando

Buscar

Futebol

Alison do Santos chega em terceiro nos 400 metros com barreira e garante medalha de bronze para o Brasil

Compartilhe

Após garantir a vaga na final no domingo com quebra de recorde sul-americano, Alison dos Santos anotou seu nome em Tóquio mais uma vez. O ‘Piu’, como o atleta é chamado, garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil nos 400 metros com barreira. 

Em entrevista à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Alisson disse que estava bem confiante e que se preparou bastante para esse feito. “Estou muito confiante para essa competição, treinei bastante, estou bem condicionado. A gente estava planejando isso, sonhado com isso e hoje se torna realidade”.

O Brasil agora tem, ao todo, 11 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e seis de bronze. As meninas do vôlei de praia Rebecca e Ana Patrícia foram eliminadas pelas suíças por 2 a 1, e é a primeira vez na história que não haverá uma dupla brasileira disputando a semifinal feminina da modalidade.

Isaquias Queiroz e Jacky chegaram em quarto lugar numa final duríssima de canoagem – 1000m – e não conquistaram medalha! O Brasil ainda tem chance de mais uma medalha na madrugada desta terça-feira com Martine Grael e Kahena Kunze na vela. 

João Felix

Em destaque