Carregando

Buscar

Futebol

Marcão, ex-volante do Fluminense, revela que recebeu proposta do Flamengo: “Respondi logo ‘não, obrigado’

Compartilhe

A paixão pelo Fluminense fez com que Marcão, ex-volante e atual auxiliar-técnico do clube, rejeitasse uma proposta do Flamengo. Em uma carta publicada no site “The Players Tribune”, o profissional revelou que foi procurado pelo arquirrival, em 2006, quando ele deixou a equipe de Laranjeiras.

“Depois que saí do Flu, eu recusei jogar pelo maior rival (Flamengo). E olha que eu tinha cinco anos de lenha pra queimar. Mas, sinceramente, não me balançou nem por 1 segundo. Quando veio o convite, respondi logo: ‘Não, obrigado’.”

O comandante ainda disse não há dinheiro capaz de fazer com que ele deixe a paixão de lado e vá para o maior rival. Em um desabafo, Marcão revelou que seguiu a sua intenção e não se arrependeu da negativa.

“Tenho muito respeito pelas demais instituições e até já tinha passado por outro clube grande do Rio de Janeiro durante a minha carreira, mas, naquele instante, no meu peito, não existia espaço para outras cores que não fossem verde, branco e grená”.

Foto de capa: Lucas Merçon / Fluminense
João Felix

Marcão iniciou a carreira como jogador no início da década de 1990 no Bangu. Ele chegou ao Fluminense em 1999, no período mais difícil da história do clube, ano da disputa da Série C, e contribuiu para a recuperação do Tricolor.

Ao longo dos oito anos com a camisa do Fluminense, o ex-jogador conquistou os títulos dos Campeonatos Cariocas de 2002 e 2005, foi finalista da Copa do Brasil de 2005 e criou uma grande identificação com a torcida. Em 2013, já aposentado, ele retornou ao Tricolor como auxiliar, função que exerceu em 2017. Após uma pausa de dois anos, voltou à função de auxiliar-técnico, intercalada com duas longas passagens como técnico interino.

Em destaque