Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Inter fala sobre Abel Braga e nega chances de Edenílson sair do clube

Compartilhe

Após maus resultados em 2021, muitos torcedores colorados se perguntaram: “E se o Abel Braga tivesse ficado?”. O questionamento pode parecer válido para a torcida, mas não para o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

Em entrevista ao programa “Cadeira Cativa”, do jornalista Luiz Carlos Reche, o presidente do Colorado afirmou não ter nenhum arrependimento de ter trocado de técnico após o fim do Brasileirão 2020. 

“Nós tínhamos o entendimento da necessidade de fazer reformulações sem fazer nenhum juízo de performance de resultados dentro de campo. Era importante fazermos mudanças para um novo modelo de jogo, que a gente tinha assumido no momento da eleição com o sócio e com a sócia”, disse Alessandro.

Apesar de não demonstrar arrependimento sobre escolher a mudança, Alessandro Barcellos frisou a importância de Abel na história do Inter.

“Eu tenho total apreço pelo Abel Braga. É o treinador que nos deu o maior título da história do Internacional. Quando assumimos o clube no meio da competição havia muitos questionamentos e resolvemos abraçar o Abel, sua comissão técnica e os jogadores para que a gente pudesse fazer um Campeonato Brasileiro de recuperação, e é o que foi feito”, declarou o dirigente.

Ainda no mesmo programa, Alessandro Barcellos falou sobre Edenílson. O presidente descartou qualquer hipótese de saída do atleta neste momento e frisou que o mesmo tem contrato até 2023 com o clube do Beira-Rio.

(Foto: NATHALIA AGUILAR/POOL/AFP via Getty Images)

“O Edenilson é um atleta muito importante. A sua qualidade técnica é fundamental para a equipe, ele tem contrato vigente, especulações vêm todos os anos, mas achamos que é o momento dele estar focado conosco nesta retomada. Ele é um profissional muito dedicado, tem valor no Internacional. Este assunto está resolvido e a gente vai continuar contando com ele dentro de campo”, explicou Alessandro.

João Felix

Foto de capa: Reprodução/Internacional

Tags

Em destaque