Os brasileiros lamentaram a eliminação da seleção feminina de futebol nos pênaltis para o Canadá nas redes sociais, mas não perderam a chance de fazer uma comparação ao futebol brasileiro. O motivo? A estratégia da goleira canadense, que escolheu o mesmo lado em todas as cobranças, o que trouxe à memória dos torcedores o goleiro Alex Muralha.
O atual arqueiro do Coritiba utilizou a mesma técnica, porém sem sucesso, na final da Copa do Brasil de 2017 quando ainda defendia o Flamengo. Enquanto Stephanie Labbe defendeu duas cobranças, Muralha foi criticado à época, já que não pegou nenhuma.
No Twitter, a palavra ‘Muralha’ foi uma das mais comentadas após a derrota brasileira, com os internautas lamentando o fato de as brasileiras não perceberem a tática ou até mesmo defendendo que Labbe redimiu Alex Muralha ao mostrar que a estratégia pode funcionar.
a goleira do Canadá pulou todas no mesmo canto (esquerdo), parecia até o Muralha contra o Cruzeiro em 2017... Faltou sabedoria por parte das nossas jogadoras