Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo aceita oferta do Fulham e futuro de Rodrigo Muniz é definido

Compartilhe

O Flamengo acertou a venda de Rodrigo Muniz ao Fulham na manhã desta sexta-feira após receber a oferta oficial do time inglês na noite de quinta-feira. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o atacante já recebeu a documentação do novo clube.

Inicialmente, o Fulham fez proposta por empréstimo com opção de compra, depois mudou para obrigação da compra. No entanto, a diretoria rubro-negra exigia que o modelo da negociação fosse de forma definitiva, ou seja, uma venda.  

Os dirigentes ingleses toparam da seguinte forma: 4 milhões de euros à vista + 4 milhões de euros em uma segunda parcela. O montante é referente a 80% dos direitos econômicos, e o Fla mantendo 20%. A operação total pode render então cerca de 50 milhões de reais.

Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo
João Felix

O diferencial para a negociação ser fechada foi o contato do treinador do Fulham, Marco Silva, com Rodrigo Muniz. O comandante quer a todo custo o brasileiro em seu elenco e ligou diretamente a ele, para conversar e convencê-lo. Após ouvir o projeto, Muniz deu o “ok” e irá assinar o vínculo de cinco temporadas. 

Agora, a saída do jovem centroavante está por um envio de um documento ao Flamengo. O contrato de Rodrigo Muniz com o Fulham será de cinco temporadas, com um salário considerado “muito bom”, ressalta o jornalista. 

Em destaque