Carregando

Buscar

Futebol

Após partida no Mané Garrincha, Flamengo pode realizar mais dez jogos em Brasília

Compartilhe

Após mandar o jogo contra o Defensa y Justicia, válido pela Copa Libertadores da América, no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo está avaliando a proposta de disputar mais dez partidas em Brasília.

O clube carioca recebeu a proposta da própria concessionária que administra o estádio e avalia a possibilidade. Dentre os jogos que aconteceriam na capital brasileira, está o confronto diante do Olímpia (PAR), pelas quartas de final da Libertadores. 

Foto Destacada: Lucas Magalhães/CBF

João Felix

A partida contra o Defensa y Justicia foi marcada pelo retorno do público aos estádios. Com cerca de 5.500 torcedores, o Flamengo venceu e avançou. A estratégia é para que isso se repita nos próximos jogos, visto que o Governo do Distrito Federal autorizou a presença de público nos jogos de futebol profissional.

Apesar da proposta estar em análise, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na manhã desta sexta-feira (30), que vai liberar 10% da capacidade do Maracanã, caso o Flamengo mande as quartas da libertadores na cidade. 

A decisão ocorreu após uma troca de farpas entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abrantes. 

Em destaque