Carregando

Buscar

Futebol

Alvo de críticas, Pablo cita Simone Biles e afirma: ‘As pessoas não me definem’

Compartilhe

Após a vitória contra o Vasco pela Copa do Brasil, o atacante Pablo, do São Paulo, desabafou a respeito das críticas que vem recebendo por parte da torcida.

Autor de um dos gols da partida, o camisa 9 vem sendo bastante cobrado pelo baixo desempenho, principalmente através das redes sociais. 

Em coletiva, ao ser questionado sobre o tema, o jogador tricolor citou Simone Biles e o risco das redes sociais para a saúde mental das pessoas:

“A gente viu nas Olimpíadas a Simone Biles falando sobre a questão mental do atleta, das cobranças, das críticas, de esperar muito do atleta. Não sou aquele cara vidrado em rede social, olhando o tempo inteiro isso faz mal para o ser humano em si. As pessoas são muito focadas nas redes sociais. As pessoas têm que entender que não são outras pessoas que definem quem você é. Não é ninguém que fala o que eu sou ou o que eu serei.”

 

 

Foto destaque da capa: Reprodução / São Paulo

João Felix

A ginasta americana surpreendeu a todos na última terça-feira, ao anunciar que não iria competir a final do individual geral da ginástica nas Olímpiadas. A atleta alegou que precisava cuidar da saúde mental e fez levantar um grande debate sobre a temática. 

Antes do gol diante do Vasco, a última vez que Pablo havia balançado as redes tinha sido há 50 dias, na partida contra o 4 de julho, também pela Copa do Brasil. Apesar do hiato sem gols, o jogador segue líder na artilharia do time, com 10 gols.

 

No duelo desta quarta-feira (28), Pablo recebeu críticas após perder dois gols de frente para o goleiro:

“Eu sou o que acho que eu sou. As pessoas não me definem. Se falam bem, se falam mal, para mim não tem muita importância. Eu sei de onde vim, quem eu sou, sei das minhas origens, a pessoa que sou. Tenho isso muito tranquilo na minha mente. As questões profissionais, a crítica faz parte do futebol. Isso ficou muito claro com a Simone Biles pelas pessoas esperarem muito dela. E isso com certeza faz muito mal para qualquer ser humano, qualquer atleta de alto rendimento” – finalizou o atacante.

Em destaque