A prefeitura de Belo Horizonte anunciou na tarde desta terça-feira (27) que irá autorizar o retorno parcial de público aos estádios da capital mineira. De acordo com Jackson Machado Pinto, secretário de saúde da cidade, 30% da capacidade dos estádios será liberada para torcedores.
Junto da autorização, foram divulgadas restrições para que o torcedor possa entrar no estádio. Poderão frequentar o local apenas aqueles com teste rápido ou PCR negativo feito com, no máximo, 72 horas de antecedência. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento entre um assento e outro.
“Recomendamos fortemente que grávidas não compareçam aos jogos. Não haverá transporte público para os estádios. Aqueles ônibus que saíam habitualmente para os jogos não vão sair. Será feita uma movimentação para coibir aglomerações no entorno do estádio. É extremamente recomendável que os clubes façam com que seus torcedores cheguem e entrem cedo no estádio, para não ficarem aglomerados lá fora. O torcedor que comprar ingresso vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame. Gostaria de lembrar que a falsificação de resultado de exames é crime e será contemplada como tal”, disse Jackson Machado.