Carregando

Buscar

Futebol Stick

Barcelona e Neymar chegam a acordo amigável e encerram disputa judicial

Compartilhe

Quatro anos depois do negócio que levou Neymar ao Paris Saint-Germain, o brasileiro e o Barcelona chegaram a um acordo para dar fim à disputa judicial que estavam travando. O anúncio foi feito pelo Barça por meio de um comunicado em seu site oficial. Ambas as partes encerraram o processo de forma amistosa.

“O clube e o jogador assinaram um acordo para pôr fim aos procedimentos judiciais que estavam pendentes entre as ambas as partes: três processos na Justiça trabalhista e um processo civil”, informou o Barcelona.

Os conflitos judiciais entre Barcelona e Neymar começaram em 2017, quando o brasileiro decidiu deixar o clube um ano depois de estender seu vínculo. Na época, o PSG pagou 222 milhões de euros para contratar o atacante, que deixou o Barcelona na mão. Neste sentido, o Barça entrou na justiça contra Neymar, reivindicando 8,5 milhões de euros relativos a bônus pago pela renovação. Também foi cobrado uma taxa de 10% sobre o valor. 

O Barcelona alegou que Neymar não tinha direito de pagamento por não ter cumprido seu vínculo. Por conta disso, Neymar entrou com uma ação para cobrar 26 milhões de euros do clube espanhol, reivindicando bônus integral da renovação. Sua defesa alega que ele teria direito a todo valor só pelo fato de ter assinado o novo contrato.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque