Carregando

Buscar

Futebol

Agenda olímpica: Brasil com novas chances de medalhas e classificação

Compartilhe

As Olimpíadas seguem eletrizantes. Após as medalhas de prata no skate masculino e feminino e de bronze no judô, esta segunda-feira e a madrugada de terça-feira podem ser de novas conquistas para o Brasil. No surf, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima disputarão as quartas de final, semifinal e também a final. A decisão mudou de data e ocorrerá na madrugada devido a uma previsão de tufão. As disputas começarão às 19h e vão até depois das 4h da manhã.

Gabriel Medina entrará no mar pelas quartas de final a partir das 19h30, a bateria de Italo Ferreira será às 20h10, enquanto Silvana Lima cai na água às 22h30. O triatlo feminino também terá sua final às 18h30. Vittoria Lopes e Luisa Baptista, representantes brasileiras, têm chance de medalha. 

Às 19h40, as meninas do vôlei de quadra encaram a República Dominicana. Às 22h, Duda e Agatha, do vôlei de praia, encaram Wang e XyXia, da China. Às 22h40, tem a final da natação 200 metros livre com Fernando Scheffer. Às 23h, o Brasil entra em quadra no handebol feminino e encara a Hungria. No mesmo horário,  Gustavo Tsuboi pegará o nigeriano Quadri Aruna no tênis de mesa.

João Felix

Também às 23h, no tênis (dupla) é a vez Luisa Stefani e Laura Pigossi e Pliskova e Vondrousova. A partir das 23h, começam as disputas do judô masculino e feminino. Ketleyn Quadros, a porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas, encara Cergia David, enquanto Eduardo Santos pega Sagi Muki.

O nadador Léo de Deus entra na piscina às 23h40 para a semifinal dos 200 metros de nado borboleta. Meia noite é a vez dos meninos do vôlei de praia. Alison e Alvaro Filho enfrentam a dupla norte-americana Lucena e Dalhausser.

No mesmo horário, novo confronto de tênis de mesa entre Hugo Calderano e Bojan Tokic. A vela feminina, com Martine Grael e Kahena Kunze, será disputada 0h5, e a masculina, com Robert Scheidt, 0h15. 

Às 2h, tem a semifinal da canoagem slalom feminino com Ana Sátila. Jaqueline Mourão, no ciclismo mountain bike feminino, compete às 3h. No mesmo horário, nova disputa de vôlei de praia masculino, agora com Evandro e Bruno Schmidt contra Abicha e Elgraoui.

Às 6h20, o boxe masculino será disputado. O brasileiro Abner Teixeira encara Cheavon Clarke. Para fechar as disputas da madrugada de terça-feira, a seleção feminina entra em campo às 08h30 contra a Zâmbia.

Em destaque