Carregando

Buscar

Futebol

Jornal vaza e-mails que podem provar fraude do City com relação ao Fair Play Financeiro

Compartilhe

O jornal “Daily Mail” publicou, na madrugada deste domingo (25), informações de que o Manchester City teria cometido irregularidades para contornar as leis do Fair Play Financeiro em 2011. A fraude estaria relacionada à companhia aérea e patrocinadora do clube, a Etihad Airways. 

O periódico britânico teve acesso e expôs alguns e-mails que constatariam uma contribuição da empresa em 12 milhões de libras (cerca de R$ 86 milhões na cotação atual) para a declaração de renda do clube na temporada 2010/11, sendo que o valor real seria três vezes menor que o exposto oficialmente. Dessa forma, o City teria inflacionado suas receitas para contornar o risco de punição em relação ao descumprimento das regras do Fair Play Financeiro na época. 

João Felix

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Manchester City enfrenta este tipo de acusação. No início de 2020, o clube foi punido pela Uefa por conta de violação das regras do Fair Play Financeiro em seus balanços entre 2012 e 2016. Inicialmente a punição determinava a exclusão da Liga dos Campeões da Europa por duas temporadas, porém a decisão foi revogada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). 

Foto: Getty Images

Em destaque