Carregando

Buscar

Futebol Stick

Boletim olímpico: as notícias do Brasil nos Jogos de Tóquio

Compartilhe

A noite da última sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24) foram de vitórias importantes para o Brasil. No vôlei de quadra, os meninos derrotaram a Tunísia por 3 sets a 0, com destaque para as atuações de Wallace, Lucarelli e Douglas Souza. Já no handebol, a seleção brasileira perdeu para a Noruega por 27 a 24.

Na areia, a dupla feminina Ágatha e Duda bateu as argentinas, assim como Alison e Álvaro Filho, que também venceram os hermanos, ambas duplas por 2 sets a 0. No tênis, Thiago Monteiro perdeu para Dayana Yastremska e João Menezes foi batido por Marin Cilic em uma batalha de mais de três horas – 2 sets a 1. Marcelo Demoliner e Marcelo Melo também foram eliminados, estes para a dupla croata Mate Pavic e Nikola Mektic. No entanto, a dupla feminina Luisa Stefani e Laura Pigossi venceu as canadenses por 2 sets a 0 e avançaram na competição.

No primeiro dia de competições do Judô, Gabriela Chibana e Eric Takabatake conseguiram vencer as primeiras lutas que disputaram, mas, no segundo round da madrugada, os brasileiros acabaram sendo eliminados. Na esgrima, Nathalie Mollhausen foi eliminada na primeira fase pela italiana Rossella Fiamingo por 10 a 9 no tempo extra.

Coletivamente, a equipe masculina do Brasil na ginástica artística não apresentou bons resultados, terminando a rotação na sétima colocação. Individualmente, os representantes brasileiros ainda têm chances de medalha com Arthur Zanetti nas argolas, Caio Souza no salto e individual geral e Diogo Soares, também no individual geral. Contudo, Arthur Nory, medalhista de bronze no Rio de Janeiro, não se saiu bem.

No tiro esportivo, o medalhista de prata em 2016 Felipe Wu não se classificou entre os oito primeiros (ficou em 32º)  e foi eliminado. Já no levantamento de peso, a brasileira Natasha Rosa conseguiu terminar na terceira colocação do Grupo B, na categoria de até 49kg, e se classificou para a próxima fase. No tênis de mesa, a brasileira Jéssica Yamada foi eliminada para a suíça Rachel Moret após derrota por 4 sets a 2.

A bola está rolando para Brasil e Holanda, no futebol feminino, com a busca pela vitória e também a liderança e classificação do Grupo F. Para o confronto, a Pia Sundhage escolheu: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressinha, Duda e Marta; Bia Zaneratto e Debinha.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque