Carregando

Buscar

Futebol

Imprensa italiana aponta ‘efeito dominó’ no mercado com ida de Mbappé ao Real, Cristiano Ronaldo no PSG, e Icardi na Juventus

Compartilhe

Uma negociação de três vias pode agitar o mercado de transferências do futebol europeu. De acordo com diversos veículos italianos, o ‘efeito dominó’ começaria com a ida de Mbappé para o Real Madrid, o que facilitaria na transferência de Cristiano Ronaldo ao PSG, e, para suprir a saída do atacante na Juventus, a contratação de Mauro Icardi.

O time espanhol já demonstrou que deseja a contratação do jovem francês, que também tem o sonho de vestir a camisa merengue. O atacante tem apenas mais um ano de contrato com o PSG, ou seja, caso não seja negociado agora, poderá sair de graça no próximo ano. 

De acordo com o “Il Corriere dello Sport”, os franceses querem vender Mbappé por 160 milhões de euros (R$ 978 milhões). É justamente a negociação desse valor que é o grande empecilho para o Real contratar o jovem de 22 anos.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Enquanto isso, Cristiano Ronaldo é esperado em Turim para retornar aos trabalhos na próxima segunda-feira. De acordo com o mesmo veículo, o empresário do português só encontrou o PSG disposto a desembolsar a quantia necessária para pagar o alto salário do craque – um dos motivos para a Juventus querer negociar o atleta, mesmo que negue, para ser um alívio na folha salarial.

O “Tuttosport” especula que pode haver esse efeito cascata para movimentar o mercado. No entanto, ressalta o interesse da Juventus na contratação de Gabriel Jesus, do Manchester CIty. Não impediria a mudança dos dois principais nomes da janela, porém deixaria Icardi de fora da jogada. 

Em destaque