Carregando

Buscar

Futebol

Agenda olímpica: confira os jogos do Brasil nesta sexta-feira

Compartilhe

A cerimônia de abertura das Olimpíadas ocorreu nesta sexta-feira e foi bastante emocionante. As disputas já começaram, mas neste sábado já há a possibilidade de medalhas para o Brasil na esgrima e também no judô. O vôlei de quadra masculino fará sua estreia na noite desta sexta-feira. As meninas da seleção voltam a campo na manhã do sábado, às 8h.

Apesar de a pira olímpica ter sido acesa na manhã desta sexta-feira pela tenista Naomi Osaka, o Brasil já começou suas disputas durante a semana. Na quarta-feira, as meninas do futebol derrotaram por 5 a 0 a China, na quinta-feira foi a vez dos meninos ganharem da Alemanha por 4 a 2, e na manhã desta sexta-feira os brasileiros Marcus Vinicius D’Almeida e Ane Marcelle avançaram no tiro com arco.

No entanto, não conseguiram pontuação suficiente para a disputa mista. O Brasil terminou na 20ª posição, com 1287 pontos. Apenas as 16 melhores equipes avançam. Na próxima fase, Marcus enfrentará o britânico Patrick Huston, enquanto Ane pegará a mexicana Ana Vázquez. As disputas acontecerão na próxima segunda-feira, às 21h30.

Sexta-feira - 23/07 - noite - estreia de vôlei de praia, vôlei de quadra, tênis e mais!

Às 21h, terá esgrima – espada individual feminino e florete individual masculino. No mesmo horário, a seleção de handebol masculina encara a Noruega, e as preliminares do tênis de mesa – individual masculino e feminino – também serão disputadas.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Às 22h e 23h, é a vez do vôlei de praia, pela fase de grupos, masculino e feminino, respectivamente. A dupla Alison e Álvaro Filho enfrentará os argentinos Azaad e Capogrosso. As meninas Ágatha e Duda também têm encontro com uma dupla argentina: Gallay e Pereyra.

Também às 22h, a ginástica artística começará a ser disputada com a qualificação do masculino. As eliminatórias do judô acontecerão às 23h, sendo até 48kg feminino e 60kg masculino.

O tênis começará a ser disputado às 23h com simples masculino e feminino e também duplas. Luisa Stefani e Laura Pigosi, que abrem as atividades na quadra 8, irão encarar as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. 

Thiago Monteiro também fará sua estreia nesta sexta-feira. No entanto, não há um horário definido, dependendo da liberação das quadras. Ele começará após o término de Leylah Annie Fernandez (CAN) contra Dayana Yastremska (UCR), provavelmente já na madrugada do sábado. 

O duelo que fecha o dia na quadra 10 é entre Marcelo Demoliner e Marcelo Melo, contra a melhor dupla de 2021, formada pelos croatas Mate Pavic e Nicola Mektic. Essa quadra também receberá outros três jogos antes da estreia dos brasileiros. 

As preliminares do boxe – peso pena feminino e peso pesado masculino – também acontecerão nesta sexta-feira, às 23h. Às 23h05, o vôlei de quadra masculino irá encarar a Tunísia. 

Sábado - 24/07 - madrugada/manhã: chance de medalha e seleção feminina em busca da liderança do Grupo F

A partir de 1h começa a disputa de tiro esportivo – pistola de ar 10 metros masculino. Às 2h15, primeira rodada do tênis de mesa – masculino e feminino. Às 2h30, é a vez da ginástica artística (qualificação masculina). 

Às 3h, três jogos de vôlei de praia pela fase de grupos – masculino e feminino. Às 5h, serão as finais de judô e a primeira possibilidade de medalha para o Brasil. O boxe acontecerá no mesmo horário. Já às 6h, o Brasil terá uma nova chance de medalha na esgrima. 

Às 7h, a natação na fase de eliminatórias – 400m medley masculino, 100m borboleta feminino, 400m livre masculino, 400m medley feminino, 100m peito masculino, 4x100m livre feminino. Às 7h30 ginástica artística subdivisão 3, e também a primeira rodada do tênis de mesa. Às 8h, mais três jogos do vôlei de praia pela fase de grupos. 

A seleção feminina entrará em campo às 8h para encarar a Holanda, na segunda partida do futebol feminino. O jogo vale a liderança do Grupo F, já que a Holanda goleou a Zâmbia por 10 a 3. 

* todos os horários usados na matéria são de acordo com o fuso de Brasília

Em destaque