Carregando

Buscar

Futebol

Olimpíadas: Richarlison marca três gols no primeiro tempo e leva torcida à loucura

Compartilhe

O futebol masculino do Brasil estreou com o pé direito nas Olimpíadas de Tóquio. Em jogo frente a Alemanha, finalista do torneio em 2016, os comandados de André Jardine venceram por 4 a 2. O destaque ficou por conta de Richarlison, atacante do Everton, da Inglaterra.

Nos primeiros trinta minutos de jogo, Richarlison marcou três gols. Com isso, se tornou o primeiro brasileiro a fazer um hat-trick na primeira etapa de uma partida olímpica. Ele também é o primeiro jogador do Campeonato Inglês a atingir tal feito. Por ser carismático, não demorou para que ele caísse nas graças dos torcedores, que movimentaram as redes sociais.

Ao término do jogo, Richarlison não escondeu a felicidade em ajudar o Brasil e relembrou o esforço que fez para estar nas Olimpíadas. “É uma sensação que não tem como explicar, é o meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, um sonho realizado. Quando pedi a liberação no Everton foi para isso, honrar a camisa. Espero continuar assim, hoje vai ser uma noite inesquecível, jamais vou esquecer. Agora é comemorar bastante, uma noite importante para nós”, disse.

João Felix

A vitória coloca a seleção brasileira na liderança do Grupo D, ao lado da Costa do Marfim, com três pontos. O próximo jogo será justamente contra os marfinenses, no domingo (7), às 5h30 (horário de Brasília). Você pode acompanhar tudo sobre os jogos olímpicos de Tóquio no aplicativo do 365Scores.

Imagem de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque