Carregando

Buscar

Futebol

Pelé parabeniza Marta após estreia com goleada nas Olimpíadas: “inspira milhões de atletas”

Compartilhe

A seleção feminina estreou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio nesta quarta-feira, e Marta recebeu elogios de Pelé após marcar dois gols dos cinco da partida. O Rei usou o Instagram para homenagear a brasileira.

“Quantos sonhos você acha que inspirou hoje? A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço”.

Além do novo recorde, Marta também se aproximou do título de maior artilheira da história dos Jogos, com 12 gols. Atrás dela, apenas Cristiane, com 14, que ficou fora de fora a convocação de Pia para Tóquio.

Foto de capa: Sam Robles / CBF

João Felix

“Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”.

A vitória por 5 a 0 teve gols de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O próximo jogo da equipe acontecerá no sábado, às 08h (horário de Brasília), contra a Holanda.

Em destaque