Carregando

Buscar

Futebol

Surfe, vôlei, skate e futebol: saiba quais são os brasileiros favoritos para a medalha em Tóquio

Compartilhe

Apesar de não ser o país que visa terminar no topo do quadro de medalhas, o Brasil chega nas Olimpíadas de Tóquio com bons atletas que possuem grande chance de conquistar, ao menos, uma medalha. Neste sentido, o 365Scores listou alguns nomes que têm de tudo para representar o Brasil no pódio.

Recém-chegada na competição, a modalidade do surfe é uma das mais otimistas para o Brasil, visto que Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, dois dos melhores do mundo, irão competir. Outra nova modalidade, skate, conta com grandes brasileiras: Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni. Baseado em competições recentes que os atletas em questão competiram, há uma grande chance de que, pelo menos um deles, conquiste uma medalha – com potencial de ouro olímpico. 

Nas águas, os nomes mais fortes do Brasil são: Martine Grael/Kahena Kunze (vela, classe 49er), Bruno Fratus (natação, 50m livre), Ana Marcela Cunha (natação, maratona aquática), Isaquias Queiroz (C1 1.000m). Em competições de luta, também há grande expectativa em nomes como Beatriz Ferreira (boxe) e Mayara Aguiar (judô). Arthur Zanetti, ginasta medalhista nas argolas, busca repetir, ou melhorar, o feito de 2016, quando foi prata.

Em esportes coletivos, a expectativa cai no colo das equipes de vôlei e futebol masculinos – ambos atuais medalhistas de ouro. A dupla Ághata e Duda, do vôlei de praia, também podem trazer medalhas para o Brasil, além da dupla Isaquias e Jacky, na canoagem C2.

João Felix

Imagem de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque