Carregando

Buscar

Futebol

Rakitic afirma que CR7 tentou levá-lo para a Juventus

Compartilhe

O meia Ivan Rakitic, hoje no Sevilla, revelou um convite de Cristiano Ronaldo para se juntar à Juventus em 2019, um ano antes de acertar com seu clube atual. Além do português, a Velha Senhora também estava interessada no croata e uma negociação chegou a ser iniciada, mas o Barcelona pediu um alto valor e dificultou o acerto. 

Os Blaugranas pediam 50 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões na cotação atual) para acertar a venda do meia, impedindo um avanço da operação. Mesmo assim, um ano depois, o clube não se movimentou para renovar com Rakitic e acabou negociando-o por apenas 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões) com o Sevilla.

“No verão de 2019 o Cristiano me convidou pessoalmente para ir à Juventus. Ele me disse que o clube também me queria, mas a negociação não teve sucesso. O Barcelona pediu 50 milhões. Demais”, explicou Rakitic em entrevista ao jornal croata 24Sata.

João Felix

Mesmo com a rivalidade natural nos tempos de confrontos entre Real Madrid e Barcelona, Ivan Rakitic reconhece e exalta o tamanho do português. “Ele também é um dos maiores da história. Eu me divirto muito observando-o e o que ele está fazendo na Juventus. Para mim é um dos melhores de todos os tempos”, completou o meio-campista.

Foto: Getty Images

Em destaque