O lateral Elseid Hysaj, ex-Napoli, causou revolta na torcida da Lazio antes mesmo de estrear. Contratado para a próxima temporada, o albanês escolheu a música “Bella Ciao” para cantar em sua apresentação informao ao elenco. No entanto, os ultras, como são conhecidos os torcedores de organizadas da Europa, não gostaram e hostilizaram o jogador.
Eles protestaram com faixas em Roma chamando o reforço de “verme” e afirmando que o clube é fascista. A explicação para a revolta é que a música foi hino pelo movimento de resistência italiano e virou símbolo para os movimentos antifascistas na Itália. Mais um caso que expõe a ligação da torcida da Lazio com o fascismo.
hysaj singing bella ciao on his lazio initiation and rattling the fascists nest is definitely the thing you love to seepic.twitter.com/mKG8pjSVWC
O clube emitiu um comunicado em defesa do jogador, que foi contratado a pedido de Maurizio Sarri, seu ex-técnico no Napoli. “É função do clube proteger seu jogador e retirá-lo de situações em que ele está sendo usado para ganho pessoal ou político. O campo de treinamento deve continuar no clima de calma que tivemos até hoje”, disse a Lazio no comunicado.