Carregando

Buscar

Futebol Stick

Fifa desmente intenção de testes para novas regras no futebol

Compartilhe

A Fifa emitiu um comunicado nesta segunda-feira (19) desmentindo a implementação de testes para novas regras para o futebol profissional. As mudanças especuladas afetariam o tempo da partida, as substituições, os laterais e suspensões. 

No último sábado (17), o jornal “Mundo Deportivo” trouxe a informação de que a Fifa estaria estudando novas regras para a partida de futebol e que testes poderiam ser feitos em breve. Entretanto, o rumor foi desmentido pela entidade por meio de um comunicado. “A FIFA pode confirmar que atualmente não há intenção de testar nenhuma das alterações mencionadas nesses relatórios e que essas alterações não foram discutidas internamente na FIFA ou com nossos colegas do IFAB”. 

João Felix

As novas regras que vinham sendo especuladas para testes eram: diminuição do tempo de jogo para duas etapas de 30 minutos, pausa no relógio quando a partida for interrompida, substituições ilimitadas, laterais cobrados com o pé e suspensão de cinco minutos ao atleta que receber cartão amarelo. 

Foto: Getty Images

Em destaque