Carregando

Buscar

Futebol

Atleta britânico de críquete morre em campo por insolação

Compartilhe

O atleta britânico de críquete Maqsood Anwar faleceu no último sábado enquanto jogava pelo seu time Sully contra o Monkswood Cricket Club. Ao que tudo indica, o jogador de 44 anos e pai de três filhos faleceu vítima de um ataque cardíaco. Os paramédicos tentaram ressuscitá-lo durante 45 minutos, mas sem sucesso.

A história foi contada pelo seu amigo e companheiro de time Zia Gehlan à “BBC Radio Wales”. De acordo com seu colega, no último sábado foi o dia mais quente do verão no País de Gales e por não querer incomodar ninguém Anwar falou que não precisava de médicos, pois era apenas uma insolação. Diabético, ele não resistiu e morreu em campo durante a partida.

“Ele não sabia o que estava acontecendo, até a última hora ele dizia ‘se a ambulância sair eles ficarão aborrecidos comigo se for apenas uma insolação?’ Ele era o tipo de cara que nunca queria incomodar ninguém. Foi um choque terrível, eu conheço ele há 22 anos, ele era como um irmão mais novo para mim. Ele era uma das pessoas mais educadas que você poderia conhecer. Ele nunca ficou com raiva, era único e também fanático por críquete, então ele nos deixou fazendo o que mais amava”, finalizou Gehlan.

Foto de capa: Reprodução
João Felix

Em destaque