Carregando

Buscar

Futebol

Santos pode ser punido pela Conmebol por erro contra o Independiente

Compartilhe

Nesta sexta-feira (16), o Independiente, da Argentina, entrou com protesto na Conmebol por conta de um possível erro no confronto contra o Santos pela Copa Sul-Americana. A equipe brasileira escalou o atacante Kaio Jorge, que marcou o gol da vitória na partida. Porém, na visão do clube argentino, o jogador não poderia ter entrado em campo.

Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Santos iniciou a Sul-Americana escalando o jogador que tinha recebido o terceiro cartão amarelo na antiga competição. O artigo do regulamento utilizado pelo clube argentino ressalta que a suspensão permanece entre os torneios da Conmebol e Kaio Jorge não poderia entrar em campo.

Por outro lado, o Santos se respalda pelo artigo 75.3 do manual para evitar punição: “A suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em diferentes partidas em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para outra competição”.  

Vale relembrar que o Santos já foi punido pela Conmebol por escalação irregular de Carlos Sánchez, em 2018, contra o próprio Independiente. Na ocasião, a Conmebol decretou a vitória argentina por 3 a 0 por causa do erro do clube brasileiro.

Foto de capa: Ivan Storti/Santos FC

João Felix

Em destaque