Carregando

Buscar

Futebol

Itália e Arábia Saudita cogitam candidatura conjunta para sediar a Copa de 2030, diz jornal

Compartilhe

A Arábia Saudita busca formalizar uma candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030 em conjunto com outro país e a Itália é a favorita, segundo o jornal “The Athletic”.

Os sauditas querem entrar na disputa para sediar a Copa de 2030 e já tentaram acordos com Marrocos e Egito, mas, por dificuldades financeiras, não houve viabilidade para concretizar uma proposta. Dessa forma, a Itália surge como uma parceria em potencial, por conta de falas recentes de Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol sobre essa questão. “A vitória dá um grande impulso ao reinício social e econômico da Itália, dá confiança ao país e é um motivo de orgulho para nós. Vamos avaliar a candidatura da Itália ao Europeu de 2028 ou ao Mundial de 2030, em que se comemora o centenário da Copa do Mundo”, afirmou. 

João Felix

Além da potencial junção de Arábia Saudita e Itália, Portugal e Espanha, e Inglaterra e Irlanda, ambas em conjunto, já foram formalizaram suas candidaturas. É importante lembrar que a Copa do Mundo de 2030 terá um novo formato, com 48 seleções e 80 partidas.

Foto: Getty Images

Em destaque