Carregando

Buscar

Futebol Stick

Depois de um ano no futebol holandês, Robben anuncia aposentadoria definitiva do futebol

Compartilhe

O atacante e ídolo do Bayern de Munique, Arjen Robben, anunciou nesta quinta-feira (15) sua aposentadoria do futebol. O holandês estava atuando no futebol de seu país há um ano, depois de ter retornado de uma pausa na carreira. 

Robben chegou a dar indícios de aposentadoria assim que deixou o Bayern, em 2019. Porém, o jogador ficou parado durante um ano e retornou ao time que o revelou no futebol holandês: o Groningen. Por lá, o atleta de 37 anos atuou em sete oportunidades nesta última passagem, com duas assistências para gol concedidas. A decisão de deixar o futebol definitivamente foi anunciada exatamente um ano após assinar seu contrato com a equipe de seu coração.

João Felix

A carreira de Arjen Robben foi de grande destaque. O atacante iniciou no Groningen, partiu para o PSV e atingiu níveis ainda maiores em consistência no futebol holandês. Dessa forma, foi contratado pelo Chelsea e anos depois, pelo Real Madrid. O ápice de sua trajetória no futebol viria no Bayern, quando assinou com o clube ainda em 2009 e conquistou uma Liga dos Campeões em 2013. 

Pela seleção holandesa, disputou três copas do mundo. Em 2010 chegou perto de levantar a taça, mas parou na Espanha. Em 2014, no Brasil, a carrasca foi a Argentina na semifinal. Ao todo em sua carreira, Robben somou 710 jogos, com 246 gols e 200 assistências. 

Foto: Getty Images

Em destaque