Carregando

Buscar

Futebol

Rafa Benítez pede e Everton pode avançar em negócio com o Barcelona por Lenglet, diz jornal

Clement Lenglet
Compartilhe

O Everton está interessado na contratação do zagueiro Clément Lenglet à pedido do técnico Rafa Benítez e as negociações com o Barcelona devem se iniciar em breve, segundo o jornal “Sport”. O francês seria o alvo principal do novo comandante para ser a referência na defesa da equipe. 

Com a desaprovação de Benítez em relação a Yerry Mina, o nome de Lenglet ganhou força nos Toffes por indicação do próprio treinador, que vê no zagueiro francês o potencial para comandar o setor defensivo do time de Liverpool. Para isso se concretizar, os ingleses teriam que oferecer pelo menos 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões), valor de mercado do atleta, ao Barcelona, que considera vendê-lo nesta janela. 

João Felix

Apesar de um bom início na Catalunha, desbancando o compatriota Umtiti, Lenglet caiu severamente de rendimento e sofre com críticas recorrentes dos Culés. Mesmo assim, foi titular em boa parte da última temporada, tendo atuado em 48 oportunidades e carimbando sua convocação para a Eurocopa com a seleção francesa. Entretanto, a chegada de Eric Garcia ao Barça deverá tirar seu espaço naturalmente e uma saída pode ser a solução para ambas as partes. 

Foto: Getty Images

Em destaque