Carregando

Buscar

Futebol

Harry Maguire revela que seu pai foi agredido durante confusão antes da final da Eurocopa 2020

Maguire
Compartilhe

Em entrevista ao “The Sun”, o zagueiro da Inglaterra e do Manchester United Harry Maguire revelou que seu pai sofreu fraturas nas costelas após ser agredido durante confusão antes da final da Eurocopa 2020 entre Inglaterra e Itália. Segundo o jogador, a multidão sem ingresso que tentou invadir Wembley, palco da decisão, causou um momento “assustador”.

“[…] Foi assustador. Meu pai estava na confusão. Não falei muito com ele, mas estou feliz porque meus filhos não foram ao jogo. Ele disse que estava com medo e não quero que ninguém experimente algo assim num jogo de futebol. Espero que possamos aprender com isso e garantir que não aconteça novamente”, contou Maguire, que mencionou que seu agente também se feriu.

De acordo com o veículo, a Uefa abriu um processo disciplinar contra a Federação Inglesa de Futebol pelo incidente. Na lista de acusações estão: invasão do estádio e utilização de artefatos pirotécnicos por torcedores ingleses, arremesso de objetos, além de vaias durante o hino nacional da Itália. O caso foi encaminhado para o Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa (CEBD).

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque