Futebol

Conmebol emite comunicado autorizando retorno de público aos estádios com recomendações, diz jornalista

A Conmebol emitiu um comunicado neste domingo e enviou às Federações autorizando a presença de público nos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. A entidade deu o sinal verde, mas com as condições de que a legislação e as orientações sanitárias sejam cumpridas. As exigências foram publicadas no site oficial da Conmebol, bem como o protocolo de 13 páginas que deve ser seguido.

No documento, a Conmebol considera que o retorno gradativo do público é fundamental para o desenvolvimento do futebol sul-americano e, por isso, caso autoridades nacionais permitem, deve haver o retorno ao público no competições mencionadas.

“A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana 2021, a partir das Oitavas de Final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A CONMEBOL considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições”.

Foto de capa: Reprodução/Conmebol

As oitavas de final da Libertadores começam na próxima terça-feira com a presença de três brasileiros: São Paulo, Atlético-MG e Fluminense. Flamengo e Palmeiras farão seus jogos na quarta-feira, enquanto o Internacional entra em campo apenas na quinta.

Os confrontos da Sul-Americana também se iniciarão na próxima terça-feira com Grêmio e Athletico-PR em campo. Na quarta-feira é a vez do Bragantino e, no dia seguinte, do Santos.