Carregando

Buscar

Futebol

Messi x Neymar: craques se enfrentam na final da Copa América em busca do título

Compartilhe

A bola rola para Brasil e Argentina neste sábado, às 21h (horário de Brasília), e o Maracanã será palco do quinto confronto entre Neymar e Messi. Desta vez, no entanto, será a primeira vez que a dupla se encontrará para disputar o título da Copa América.

Para “apimentar” ainda mais o maior clássico do continente, Neymar e Messi têm dado show desde o início do torneio (confira os dados abaixo).

Enquanto o brasileiro atuou em 496 minutos, ficando de fora apenas da partida contra o Equador, o argentino foi titular nos seis jogos e somou 589 minutos em campo. Neymar precisou finalizar 21 vezes para marcar dois gols. Já o rival tem quatro gols marcados e é o artilheiro da Copa América.

Messi deu cinco assistências para gol, e Neymar três assistências e 14 para finalizações de seus companheiros. O brasileiro soma cinco participações diretas em gols (um a cada 99 minutos jogados), e o argentino participou de nove gols da Argentina (um a cada 65 minutos).

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Desde 2010, os craques já se enfrentaram quatro vezes por suas seleções: duas vitórias brasileiras e duas argentinas. Messi rasgou elogios ao ex-companheiro de Barcelona. “O Brasil com o Neymar vai ser muito difícil. Sabemos do potencial dele, do que Ney faz individualmente”.

Em destaque