Carregando

Buscar

Futebol

STJD suspende Abel Ferreira em dois jogos por expulsão na Supercopa do Brasil

Compartilhe

Abel Ferreira foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (8) e foi punido com dois jogos de suspensão em virtude de sua expulsão na Supercopa do Brasil. Assim sendo, o treinador irá desfalcar o Palmeiras nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, competição que o Verdão assumiu a liderança após vencer o Grêmio, por 2 a 0.

A pena inicial, determinada no início do Brasileirão, havia sido de apenas um jogo. Agora, ela foi dobrada. Abel ficará de fora de dois jogos importantes do Palmeiras: Santos, no Allianz Parque; e Atlético-GO, fora de casa.

No episódio em questão, Abel foi expulso no jogo frente ao Flamengo, válido pela Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril. Após a primeira decisão, o Palmeiras recorreu e o segundo julgamento definiu a pena final. Os auditores definiram a pena da seguinte forma:

A Procuradoria agradece a presença do Abel e o respeito ao tribunal. Em relação aos fatos e ao processo, quando ele diz o que o árbitro era tendencioso ele quis dizer que o árbitro era parcial, unilateral e está beneficiando um time em detrimento de outro. Outro ponto que se precisa destacar, o Abel Ferreira tem duas expulsões e seis amarelos em apenas cinco meses. Temos matérias jornalísticas juntadas sobre falas do treinador nessa partida. Ele precisa melhorar seu comportamento inadequado. A Procuradoria está pedindo que seja apenado e majorada a pena“, relatou o Procurador-geral Ronaldo Placente.

João Felix

Imagem de capa: Cesar Greco/Palmeiras

Em destaque