Carregando

Buscar

Futebol Stick

Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte é claro: não irá renovar com Felipe Melo

Compartilhe

A não renovação do volante Felipe Melo é o assunto do momento nos bastidores do Palmeiras. Após ser comunicado que não teria seu vínculo estendido no final do ano, o jogador de 38 anos deu uma declaração de que ainda estava esperando um posicionamento oficial do presidente do clube paulista, Maurício Galiotte. “É verdade que o presidente me chamou para conversar (sobre a renovação) um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor (de futebol, Anderson Barros) falou comigo isso que vocês todos sabem (não renovar com ele)”, disse o camisa 30.

Após tais falas de Felipe Melo, Galiotte comentou, em entrevista ao “UOL Esporte”, que as considerou desnecessárias. “Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia (de Futebol), que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária”, manifestou o mandatário alviverde.

João Felix

Galiotte, contudo, explicou que o contrato de Felipe Melo com o Palmeiras ainda poderia ser renovado, mas já não seria uma decisão de sua diretoria. “O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico (na presidência) até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, completou o presidente do Verdão.

Foto: Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras

Em destaque