Carregando

Buscar

Futebol

Rio Ferdinand revela que Thiago Alcântara ligou para ele e pediu para jogar no Manchester United; entenda

Ferdinand
Compartilhe

Ídolo do Manchester United, o ex-zagueiro Rio Ferdinand revelou em seu canal no YouTube, “Vibe with FIVE”, que Thiago Alcântara ligou para ele anos atrás pedindo sua ajuda para uma transferência. Na época em questão, em 2013, o brasileiro naturalizado espanhol defendia o Barcelona e queria uma mudança de ares.

“Antes de Thiago deixar o Barcelona, ele me ligou. Jogamos contra o Barcelona nos Estados Unidos em turnê e ele foi irreal. Ele estava jogando como o 10, e ele marcou um belo gol. Não conheço Thiago, mas David De Gea deu a ele o meu número. Então, ele me ligou e disse: ‘Rio, eu adoraria ir para o Manchester United. Há alguém com quem eu possa falar ou com quem você possa falar por mim apenas para ver o interesse?’ Falei com o pessoal do clube, David Moyes e Ed Woodward, e eles disseram que estavam encaminhando outras contratações”

Ferdinand contou ainda que Thiago teve apenas 24 horas para tomar uma decisão sobre seu futuro. Ele queria deixar o clube catalão para ganhar mais espaço em outra equipe, e tinha uma proposta do Bayern na mesa. No dia seguinte, ele ligou novamente para o ex-jogador perguntando sobre a conversa com os Red Devils.

No fim, Alcântara foi contratado pelos comandados de Pep Guardiola. Na Alemanha, o meio-campista fez 235 jogos, e ganhou sete títulos do Campeonato Alemão, além de uma Liga dos Campeões. Na temporada seguinte à conquista da “Orelhuda”, se transferiu ao Liverpool.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque