Carregando

Buscar

Futebol

Anelka aconselha Mbappé em carta aberta: “Se quer ganhar a Bola de Ouro, deixe o PSG”

Compartilhe

O ex-atacante Nicolas Anelka escreveu uma carta aberta ao atacante Kylian Mbappé, do PSG, através do portal “The Athletic”. Nela, o atual técnico, que está sem clube desde que saiu do Hyeres-FRA no último mês de maio, aconselhou o jovem francês a deixar o time parisiense caso queira vencer a Bola de Ouro.

Anelka argumenta que Mbappé precisa se provar em um campeonato nacional de nível de competitividade mais elevado. Ex-jogador do próprio PSG, além de Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Chelsea e Juventus, ele diz que o camisa 7 do clube francês deve, para mostrar que é o melhor, fazer o que faz em Paris em equipes do “Big Six” da Inglaterra, por exemplo.

João Felix

Leia a carta escrita por Anelka a Mbappé:

“Querido Kylian, os gols são o melhor remédio para a ferida deixada pelo pênalti. Se quer alcançar prêmios maiores, deixa o PSG. Tem duas hipóteses, ficar em Paris ou vai para o Real Madrid. Ambos podem ganhar a Liga dos Campeões. A escolha depende do que quer alcançar no futebol. Se quer mais elogios, tem que deixar o PSG em algum momento. Faça o que fizer em Paris, estará bem, mas vai sempre alguém que irá dizer: ‘Esteve muito no PSG, mas apenas na França. Os melhores estão na Inglaterra e na Espanha’. Tem que decidir. Se quer ganhar a Bola de Ouro, é o que deveria tentar depois de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi… Terá de competir para ser o melhor. Não o pode fazer quando está no PSG. A liga francesa não é fácil, não me leve a mal, mas acho que a inglesa é mais dura. Se quer ser um dos melhores, faz o que faz em Paris no Chelsea, United, Arsenal, City e Liverpool. Ou vai para Espanha, para Madrid ou Barcelona. Talvez até Itália. Então poderemos falar de impacto global.”

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque