Carregando

Buscar

Futebol

Vanderson, lateral do Grêmio, é oferecido à Juventus, diz jornal

Compartilhe

O lateral-direito Vanderson, do Grêmio, foi oferecido para a Juventus, que poderá fazer uma oferta em breve, segundo o jornal “Corriere dello Sport”. A operação poderia envolver outro clube italiano para facilitar a negociação. 

O clube gaúcho estaria pedindo oito milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para vender o promissor lateral-direito, que deverá rumar ao continente europeu neste mercado de verão. A Velha Senhora se interessou pelo negócio e enxerga o atleta brasileiro como um jogador para o futuro da equipe. Entretanto, o regulamento de transferências na Europa não permite o acerto com mais de dois jogadores extracomunitários por janela. 

João Felix

Com esta regra, a Juventus pensa na estratégia de realizar uma operação envolvendo outro time italiano, possivelmente garantindo a contratação do jogador sem tê-lo imediatamente no elenco. A ideia dos Bianconeros seria de dar rodagem ao lateral, para ganhar espaço futuramente, já que Danilo e Cuadrado, jogadores do setor, já ultrapassaram os 30 anos de idade. 

Foto: Getty Images

Em destaque