Carregando

Buscar

Futebol Stick

Barcelona liberará Pjanic e Umtiti de graça para renovar com Messi, diz jornal

Compartilhe

Obrigado a reduzir sua massa salarial, o Barcelona irá liberar o zagueiro Samuel Umtiti e o meia Miralem Pjanic, de graça nesta janela de transferências, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. A saída da dupla estaria diretamente ligada com a renovação de Lionel Messi. 

Com altos vencimentos dentro do plantel, Umtiti e Pjanic não renderam o esperado na Catalunha e a visão do mercado sobre os atletas teria mudado consideravelmente. No caso do francês, o zagueiro chegou a fazer ótimas temporadas, mas passou a conviver com lesões e perdeu espaço. Já o meio-campista, que chegou ao Barça na última temporada por uma quantia de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões), não emplacou e enfrenta uma grande desvalorização. 

Dessa forma, para conseguir pagar os vencimentos exigidos por Lionel Messi para sua renovação, os Blaugranas irão liberar alguns atletas além de Umtiti e Pjanic, assim como fez com Rakitic, Vidal e Suarez na última temporada. A manobra estaria associada à questão do Fair Play financeiro, que poderia render punições ao clube em caso de exagero nos gastos. 

João Felix

A liberação dos dois jogadores pode reabrir consideravelmente as portas do mercado para a dupla. Pjanic, por exemplo, tem seu nome associado ao PSG, Tottenham e Juventus, e gostaria de retornar para Turim com o técnico Massimiliano Allegri. Umtiti atrai interesse de clubes franceses e da Itália, e poderá ter maior facilidade para um acordo neste momento. 

Foto: Getty Images

Em destaque