Carregando

Buscar

Futebol

Jornalista argentino apelida Messi de “Ankara” devido a um gol em 2007; entenda

Compartilhe

Conhecido mundialmente como “pulga”, Messi ganhou um novo apelido na Argentina. O humorista Lucas Rodríguez popularizou o termo “Ankara” nas exibições dos jogos da Copa América. Ele explica que a brincadeira começou em 2007, após o craque marcar um golaço pelo Barcelona contra o Getafe.

“Achei engraçado chamar Messi de ‘Ankara’ e o público veio comigo. Me dá um pouco de vergonha contar, porque não tem nenhuma brincadeira, é parte apenas da estupidez do sem sentido total”, explicou Lucas Rodríguez, o “Luquitas”, em uma conversa com o “Filo News”, canal argentino do YouTube.

O humorista começou a chamá-lo quando Messi carregou a bola por boa parte do campo enquanto o “encara Messi”, em catalão, era repetido 22 vezes até a finalização. O termo se tornou popular e a AFA adotou a denominação em suas comunicações, aproveitando para fazer ligações à capital da Turquia, que entrou na brincadeira.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

O narrador Pablo Giralt, da “TV Pública”, inclusive, estreou o apelido durante a jogada que antecedeu ao quarto gol, marcado por Lautaro Martínez. “Vai Messi, Ankara, Ankara Messi, como diria Luquitas”, exclamou o narrador, fazendo de novo a festa das redes sociais (o “Ankara” foi tendência do aniversário de 34 anos de Lionel, no último dia 24.

Em destaque