Carregando

Buscar

Futebol

Imprensa belga detona eliminação da Bélgica: “Geração de ouro não ganhará título este ano e talvez nunca”

Compartilhe

A eliminação da Bélgica por 2 a 1 para a Itália na Eurocopa na última sexta-feira (02) deu aval para que a imprensa belga detonasse a “famosa geração”. O grupo de jogadores, que há alguns anos vem encantando, virou alvo dos principais veículos do país neste sábado (03) por prometer conquistas e colecionar eliminações.

O “La Denière Heure/Les Sports” foi o mais incisivo, trouxe como manchete uma alfinetada na alcunha dos Diabos Vermelhos e tratou o adeus precoce à Euro como fracasso. “A geração de ouro não vai conquistar um título este ano. E talvez não ganhe nunca. Este novo fracasso será difícil de digerir”, escreveu o jornal.

Foto: Getty Images
João Felix

Já o “Sudpresse” preferiu falar das várias eliminações recentes. “Houve o Estádio Mané Garrincha, em Brasília em 2014 (quando a Bélgica foi eliminada do Mundial pela Argentina ao perder por 1 a 0), depois o estádio Pierre Mauroy em 2016 (derrota de 3 a 1 para o País de Gales na Euro-2016). A partir de agora, a Arena Allianz estará entre os cemitérios que sepultaram os sonhos dos Diabos”, relembrou.

“Depois de uma verdadeira montanha-russa de emoções, em que desesperança e esperança se alternaram, os ‘Red Devils’ não conseguiram (mais uma vez) estar à altura. O que resta depois de Munique é, portanto, um gosto amargo. No papel, esta geração de ouro merece mais do que uma eliminação nas quartas de final. Mas, na prática, tem sido muito difícil conseguir esse merecido prêmio”, lamentou o “De Standaard”.

Em destaque