Carregando

Buscar

Futebol

Após eliminação da Eurocopa 2020, Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã

Compartilhe

Nesta sexta-feira (2), o meia Toni Kroos anunciou a sua aposentadoria da seleção da Alemanha. Com uma carta aberta publicada no Instagram, o jogador do Real Madrid agradeceu por ter alcançado a marca de 106 jogos, além de desejar sucesso ao novo grupo que será comandado por Hansi Flick, substituto de Joachim Low.

Kroos estreoou pelo seu país em 03 de março de 2010. Desde então, jogou 106 partidas, marcou 17 gols e distribuiu 19 assistências. Além disso, tem em seu currículo uma conquista de Copa do Mundo na edição realizada no Brasil em 2014.

Confira a publicação do jogador:

“Joguei pela Alemanha 106 vezes, mas voltarei a fazê-lo.

Eu desejei muito, e dei tudo de novo, para que o título desta Eurocopa fosse conquistado. Eu tomei a decisão de me aposentar após este torneio há um bom tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou me permitir fazer uma pausa que eu nunca pude fazer sendo jogador nacional há onze anos. E, além disso, como marido e pai, também gostaria de estar ao lado de minha esposa e três filhos.

Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão. Obrigado a todos os fãs que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. Obrigado a todos os críticos por sua motivação extra.

No final, gostaria de agradecer muito a Jogi Low. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra para mim estar bem. E, boa sorte e sucesso para Hansi Flick.

Seu, Toni.”

*tradução literal

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque