Carregando

Buscar

Futebol

Com cidadania portuguesa, jovem atacante do Braga revela sonho de defender Portugal, mas não descarta o Brasil

Compartilhe

Após cinco anos em solo português, o atacante Wenderson Galeno, de 23 anos, conquistou o direito de obter passaporte luso. Durante a semana, os documentos necessários foram enviados ao governo de Portugal e o jogador apenas aguarda a finalização da tramitação protocolar. Em entrevista ao “Lance!”, o brasileiro afirmou que está feliz pelo momento, mas divide um sonho entre dois países.

“Fico muito feliz em conquistar essa cidadania portuguesa. Foi um país que me acolheu muito bem e onde tive a felicidade de conseguir desenvolver a minha carreira. É claro que se eu fosse chamado para a seleção portuguesa iria com o maior prazer. Ainda são os campeões europeus, é uma geração fantástica. Seria um sonho. E, claro que sonho com a seleção brasileira também”, disse o jogador.

Galeno foi formado no Trindade Atlético Clube e comprado na sequência pelo Grêmio Anápolis. Em 2016, ele foi emprestado para o Porto, onde atuou pela equipe B. Com bom desempenho, foi emprestado ao Portimonense e ao Rio Ave antes do Braga comprá-lo em 2019. Nesse período, Wenderson jogou 91 partidas e marcou 14 gols, e avaliou a última temporada como excelente, pois ajudou o time a conquistar vaga para a Liga Europa outra vez.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque