Carregando

Buscar

Futebol

Clubes brasileiros se unem em manifesto a favor de mudança na Lei Pelé para maior liberdade como mandante; entenda a situação

Compartilhe

Nesta quinta-feira (1º), clubes brasileiros das séries A e B publicaram um manifesto nas redes sociais a favor de uma mudança na Lei Pelé. A ação apoia publicamente o projeto de lei do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) – PL 2336 21, que visa dar uma maior autonomia aos times para mandarem seus jogos onde desejarem.

A ideia do responsável pelo projeto é “salvar” as arenas construídas para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Segundo Julio Cesar, o argumento é de que “algumas das cidades sede da Copa não possuem times de tradição capazes de lotar os novos estádios”. Uma alteração na lei proporcionaria mais jogos no Mané Garrincha, por exemplo, o que impactaria positivamente na econômia.

Além do projeto, foi discutido também direitos de transmissão das partidas. Vale lembrar que os 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro estão unidos para a criação de uma nova liga com a finalidade de ter maior autonomia sobre a organização dos torneios, em conjunto com a CBF.

As postagens sucederam uma reunião realizada com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e alguns representantes das equipes. O presidente do Athletico-PR, Marcio Lara, por exemplo, o presenteou com uma camisa do time paranaense. Roberto Trinas, executivo de marketing do Palmeiras, e Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações institucionais do Flamengo, também estiveram em Brasília, segundo o portal “IG”.

Confira abaixo as equipes que publicaram o manifesto:

João Felix

Em destaque