Carregando

Buscar

Futebol

Agente de Buffon revela propostas de clubes do Brasil e indica meta de chegar à Copa do Mundo

Compartilhe

Silvano Martina, agente de Gianluigi Buffon, concedeu entrevista ao “Calciomercato” via Twitch e afirmou que o goleiro recebeu três propostas de clubes brasileiros antes de Buffon acertar seu retorno ao Parma. Além disso, indicou uma meta final para a carreira de seu cliente: “O objetivo é a Copa do Mundo em 2022”, disse. 

Buffon deixou a Juventus depois não renovar seu contrato e, aos 43 anos, acertou sua volta ao Parma, clube em que surgiu para o cenário do futebol. A decisão foi tomada de forma rápida e teve um tom sentimental. “Voltando de Roma, fui vê-lo e ele me disse que, passando por Parma, sentiu uma forte emoção e era para essa equipe que queria ir. Houve um discurso romântico, de memórias”, disse Martina. 

Sobre a possibilidade do lendário goleiro ter rumado ao Brasil, Silvano explicou a situação. “Pela idade dele, recebi muitas propostas. Estamos falando de seis ou sete equipes. Além disso, três propostas eram brasileiras, hipóteses que agradaram, mas que não puderam ser levadas em consideração nem mesmo para a família”, afirmou. 

João Felix

Para finalizar, o agente falou sobre a possibilidade de Buffon retornar a seleção italiana. “É claro que é um sonho, uma meta. A partir dos 35 anos, você tem que traçar metas, então alcançá-las é secundário. Mas, sem metas, não faz sentido continuar”, explicou Martina. 

Foto: Getty Images

Em destaque