Carregando

Buscar

Futebol

Tabela do Campeonato Espanhol é divulgada e clássicos já possuem datas marcadas

La Liga
Compartilhe

O Campeonato Espanhol teve sua tabela divulgada nesta quarta-feira (30) e os principais clássicos do país já possuem data para acontecer. Atlético de Madrid e Barcelona farão a primeira grande partida da competição. 

Colchoneros e Blaugranas se enfrentarão no dia 3 de outubro, no Estádio Wanda Metropolitano, em partida válida pela oitava rodada da competição. O primeiro “El Clásico” será no mesmo mês, no dia 24, em Barcelona, válido pela rodada 10. O último derby neste ano será apenas em dezembro, no dia 12, entre os rivais de Madri, com mando dos Merengues. 

Os clássicos válidos pelo segundo turno do Campeonato Espanhol, já em 2022, começarão com Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentando no Camp Nou, exatamente no dia 6 de fevereiro. Posteriormente, Real Madrid e Barcelona jogarão no Santiago Bernabéu, em 20 de março. Para finalizar, o “Dérbi de Madrid” pode ser bastante decisivo para o desfecho do campeão, programado para ocorrer no dia 8 de maio, no Wanda Metropolitano, pela 35ª rodada da competição. 

João Felix

Com relação às estreias que acontecem a partir do dia 15 de agosto, o Real Madrid enfrentará o Alavés fora de casa, o Barcelona recebe a Real Sociedad, e o Atlético viaja para pegar o Celta de Vigo. A curiosidade fica para os Blancos, que jogarão suas três primeiras rodadas longe de seus domínios, para que, na quarta, possa atuar novamente no Santiago Bernabéu, que está em reformas.

Foto: Getty Images

Em destaque