Carregando

Buscar

Futebol

Courtois diz como seria “goleiro perfeito” e cita Diego Alves como melhor pegador de pênaltis

Compartilhe

Um dos grandes goleiros do mundo, Thibaut Courtois concedeu uma entrevista para o canal oficial da seleção da Bélgica e revelou como seria seu “goleiro perfeito”. O jogador do Real Madrid citou Diego Alves, colega de posição, e também grandes nomes como Casillas e Buffon.

“Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal”.

“Na liderança, eu escolheria Buffon. Acho que ele é alguém que mostrou na Juventus e na Itália que realmente tem liderança e carisma. Por isso escolhi Buffon aqui. Para os reflexos, escolhi Iker Casillas. Ele fez algumas defesas fantásticas na sua carreira. Para mim, em termos de reflexos, foi um dos melhores goleiros de que me lembro e alguém que admirei.”

“Do termo ‘construir o jogo’, entendendo que você joga naquele espaço atrás da defesa. Acho que Manuel Neuer o faz bem. Ele joga bola longa bem. Para mim, essa é a definição de ‘jogar futebol’. No que diz respeito à técnica de passe, escolho Ter Stegen. Penso que neste momento ele é muito forte no Barcelona em termos de técnica de passe, tanto à esquerda como à direita”, concluiu.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Diego Alves se tornou o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol. Ele defendeu 25 das 49 cobranças na época que atuava na La Liga, e teve um aproveitamento acima de 50%. Já parou, inclusive, grandes nomes como Cristiano Ronaldo e Messi.

Em destaque