Carregando

Buscar

Futebol

Após Vasco anunciar uniforme em homenagem ao “Mês do Orgulho LGBTQIA+”, Leandro Castán posta passagem bíblica e torcida reage

Compartilhe

Assim como outros dois clubes do Rio de Janeiro, o Vasco anunciou algumas ações para homenagear o “Dia do Orgulho LGBTQIA+”, comemorado na próxima segunda-feira (28). Após a equipe anunciar um uniforme com faixas arco-íris, o zagueiro Leandro Castán foi ao Instagram para postar uma passagem bíblica que sugere relações heteronormativas, e recebeu críticas de torcedores.

Na publicação, Castán escolheu a passagem bíblica de “‭‭Gênesis‬ ‭9:1-17”, que diz “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra”. Alguns torcedores vascaínos criticaram o jogador, indicando que seu posicionamento é contrário às ações da equipe Cruzmaltina, conhecida por situações de apoio às minorias, uma vez que sugere que as pessoas devem se relacionar com o objetivo de ter filhos.

No meio da postagem, a sentença “Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra” sugere que o arco-íris na camisa do Vasco não remete aos LGBTQIA+, mas sim a Deus. Diante da situação, um internauta pediu pela saída do atleta “Tá ruim capitão? O fanatismo religioso tá falando mais alto? Vaza!”. Enquanto outro destacou a indireta e cobrou futebol: “Alfineta e não joga porra nenhuma!”.

LGBTQIA+: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +.

 

Foto: Alexandre Durão

João Felix

Em destaque