Carregando

Buscar

Futebol

Ivan Perisic testa positivo para Covid-19 e desfalca a Croácia diante da Espanha nas oitavas da Eurocopa

Compartilhe

Às vésperas de duelo decisivo nas oitavas de final da Eurocopa 2020, a Croácia anunciou que não poderá contar com Ivan Perisic diante da Espanha na próxima segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília). Segundo nota emitida pela seleção, o jogador testou positivo para Covid-19 e ficará isolado por pelo menos dez dias.

Um dos principais jogadores do elenco croata e da Inter de Milão, Perisic tem sido um dos destaques do torneio europeu. Em três jogos, contra Inglaterra, República Tcheca e Escócia, o atleta anotou dois gols e ajudou sua equipe a se classificar para a fase seguinte.

Confira o comunicado à imprensa:

“A equipe médica isolou Ivan dos demais integrantes da equipe nacional e informou imediatamente as autoridades epidemiológicas competentes sobre a situação, evidenciando o cumprimento de todas as medidas necessárias para a proteção contra a propagação do coronavírus.

Perišić passará 10 dias em isolamento e durante esse período não participará nos jogos da seleção croata.

Todos os outros jogadores, funcionários e membros da delegação tiveram resultados negativos. A seleção nacional viaja no domingo, 27 de junho, para Copenhague, onde disputa uma partida das oitavas de final da EURO 2020, contra a Espanha, na segunda-feira.”

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque