O Flamengo anunciou neste sábado (26) que utilizará números coloridos no uniforme diante do Juventude, domingo (27), às 11h (horário de Brasília). A ação é parte das celebrações do “Mês do Orgulho”, voltado à comunidade LGBTQIA+. No próximo dia 28 é comemorado o “Dia Internacional do Orgulho” e, por isso, o Rubro-Negro realizará um leilão com camisas, além de doar toda a receita para as instituições Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus.
De outra maneira, o rival Fluminense também contribuirá com a causa utilizando a hashtag “Time de Todos” e doando as camisas utilizadas no duelo diante do Corinthians, neste domingo às 16h, para o “Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT”. Há 28 anos, o movimento atua em prol da defesa de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens transexuais e pessoas intersexo.
As ações dos clubes serão realizadas em parceria com a plataforma prayforacause.com.br. Os uniformes do Flu ficarão disponíveis até o dia 04 de julho no site da organização, enquanto os do Fla ficarão até 11 de julho.
Uniforme do Flamengo para o jogo contra o Juventude — Foto: Divulgação/Globo Esporte
Flu promove ações sociais para o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Em parceria com a "Play for a Cause", camisas usadas na partida serão leiloadas e a receita será destinada para luta contra homofobia.