Carregando

Buscar

Futebol

Thomas Meunier compara competições, elogia o Brasil e dispara: “Pelo nível, ganhar a Euro é melhor do que ganhar a Copa do Mundo”

Compartilhe

Zagueiro da Bélgica, Thomas Meunier causou polêmica após uma declaração sobre as competições de seleções. De acordo com ele, a Eurocopa tem mais valor do que a edição de 2018 da Copa do Mundo, realizada na Rússia, pois o nível entre as equipes atualmente é maior.

“Pelo nível apresentado e pelas equipes, ganhar a Eurocopa é melhor do que ganhar a Copa do Mundo. Ganhar a Euro é como ser campeão do mundo. Os melhores times e os maiores jogadores, exceto pelo Brasil, estão na Europa”, disse Meunier ao canal belga “RTBF”.

Vale observar que a Bélgica ficou em terceiro lugar na última Copa do Mundo. Além disso, a emissora de TV “ESPN” ressalta que o zagueiro do Borussia Dortmund esqueceu de mencionar que Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo, foi o responsável pela eliminação de sua seleção nas quartas de final da edição de 2014, realizada no Brasil.

Os Red Devils, como é chamada a seleção belga, enfrentarão Portugal no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pelas oitavas de final da Eurocopa 2020 e será realizado Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque