Carregando

Buscar

Futebol

Tite é multado pela Conmebol após criticar a realização da Copa América no Brasil

Compartilhe

A Conmebol multou o técnico Tite, da seleção brasileira, em 5 mil dólares (R$ 24,6 mil na cotação atual) após ele ter criticado a realização da Copa América no Brasil, de acordo com o “UOL Esporte”. Assim, o valor seria debitado da premiação que a CBF receberá ao final da competição, em julho.

O motivo da punição teria sido parte da entrevista concedida pelo treinador da Seleção no dia 12 de junho, véspera de abertura da Copa América. Tite usou duas vezes a palavra “atabalhoada” para descrever a organização do torneio e mencionou os alvos de suas declarações: “É uma crítica direta à Conmebol e a quem decidiu, dentro da CBF, ser a Copa América aqui (no Brasil)”.

João Felix

O técnico do Brasil teria sido enquadrado no 12.2, parágrafos B (comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias de qualquer índole), D (insultar de qualquer maneira ou qualquer meio a Conmebol ou seus dirigentes e oficiais) e E (utilizar um evento desportivo para realizar declarações de caráter extra desportivo).

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque