Carregando

Buscar

Futebol

Recheada de estrelas, jornal espanhol elege seleção da fase de grupos da Eurocopa

Cr7
Compartilhe

A fase de grupos da Eurocopa chegou ao fim e os duelos das oitavas de final já foram definidos. O caminho do torneio vem sendo construído com diversos destaques, mas os protagonistas foram flagrantes. Dessa forma, o “Diario AS” elegeu o ‘onze ideal’ da competição nesta primeira etapa. 

No gol, o jornal espanhol indicou Vaclik, um dos grandes protagonistas da surpreendente classificação da República Tcheca para as oitavas de final. Outro tcheco na escalação é o atacante Patrik Schick, que marcou três vezes nas três partidas na fase de grupos. A Holanda, por sua vez, é representada por três nomes na seleção, com o lateral-direito Dumfries, o zagueiro De Ligt e o meia Wijnaldum, que possui três gols na competição.

A Itália, com um futebol muito destacado, também credencia atletas para o time ideal. Leonardo Spinazzola foi o melhor lateral-esquerdo, enquanto Manuel Locatelli integra o meio do campo. Quem também possui dois nomes na eleição é a Bélgica, com a dupla Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku. Os que completam a equipe são o zagueiro Christensen, da Dinamarca, e Cristiano Ronaldo, de Portugal e artilheiro isolado do torneio com cinco gols.

João Felix

Dessa forma, a seleção da fase de grupos da Eurocopa é formada por: Vaclik; Dumfries, De Ligt, Christensen e Spinazzola; Locatelli, Wijanaldum e De Bruyne; Schick, Lukaku e Cristiano Ronaldo. As oitavas de final se iniciam no sábado (26), com os duelos entre País de Gales e Dinamarca, e Itália e Áustria. No domingo (27), Holanda e República Tcheca, e Bélgica e Portugal, dão prosseguimento à eliminatória. Na segunda-feira (28), Croácia e Espanha, e França e Suíça, se enfrentam. Para finalizar, na terça-feira (29), jogarão Inglaterra e Alemanha, e Suécia e Ucrânia.

Foto: Getty Images

Em destaque