Carregando

Buscar

Futebol

Federação Colombiana de Futebol pede a suspensão dos árbitros da partida contra o Brasil

Compartilhe

A Federação Colombiana de Futebol emitiu um comunicado oficial na manhã desta quinta-feira (24) em que pediu a suspensão dos árbitros da partida disputada contra o Brasil na noite da última quarta-feira (23), no Estádio Olímpico Nilton Santos, pela 4ª rodada do Grupo B da Copa América. A Colômbia reclama do gol de empate da seleção brasileira, em que o atacante Neymar, ao tentar fazer um passe, acerta o árbitro central Néstor Pitana e o jogo deveria ser paralisado pois a bola iria em direção a um dos jogadores colombianos.

No entanto, o lance teve prosseguimento e, após o “corte” do juiz argentino, o meia Lucas Paquetá encontrou o lateral-esquerdo Renan Lodi, que cruzou na cabeça do atacante Roberto Firmino para empatar a partida para o Brasil. Na nota oficial, a FCF ainda destaca a conversa do VAR com Pitana, que explica a validação do gol aos que estavam perto: “Segue a posse de bola da mesma equipe. Essa é a regra”.

João Felix

Confira o comunicado oficial da Federação Colombiana de Futebol:

“A Federação Colombiana de Futebol informa que procedeu à apresentação de uma nota de protesto contra a arbitragem durante a partida de 23 de junho da CONMEBOL Copa América 2021 perante a maior organização sul-americana de futebol.

Neste encontro, aos 77 minutos do jogo, foi apresentado um lance em que a bola rebate no árbitro central Néstor Pitana e conduz a um promissor ataque da equipe brasileira que termina com um gol.

Do VAR chegaram até a indicar ao árbitro que o passe do jogador brasileiro que atingiu o árbitro ia ser recebido por um colombiano. No entanto, o juiz central e os árbitros VAR decidiram omitir a aplicação da Regra 9 das regras do jogo, afetando diretamente o resultado da partida.

A FCF pediu à CONMEBOL a suspensão imediata dos árbitros da partida, assim como recentemente a Comissão de Arbitragem suspendeu dois árbitros colombianos pelo grave e manifesto erro que consistiu na anulação de um gol durante a partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 entre Uruguai e Paraguai em 3 de junho.”

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque